quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Faça Você Mesma: CAUTERIZAÇÃO!!!

Olá....

Conforme prometemos estamos passando as dicas de como fazer sua própria cauterização de fios em casa.

Para uma hidratação de impacto é necessário combinar produtos que agirão em conjunto e de acordo com as necessidades das suas madeixas. E de conhecimento de todas o quanto é importante a utilização da queratina neste processo, porém devemos utiliza-la com cautela, pois todas nós conhecemos alguém, ou sabemos de algum caso em que após a utilização deste poderoso ativo teve o cabelo enrijecido.Isso não significa que o produto não seja bom para o seu cabelo, muito pelo contrário, todos os tipos de cabelo necessitam da queratina, uma vez que esta é o componente principal para a formação do fio.
Enfim, para que possamos fazer a cauterização ou selagem térmica dos fios com a qualidade profissional em casa é necessário ter em mãos produtos que supram as seguintes necessidades:

* Elasticidade, brilho, maciez, controle de volumes e frizz.
Para cabelos que acabaram de passar por processos de descoloração o mais recomendado é que se utilize a combinação queratina+silicone, para cabelos que foram apenas clareados sem processo de descoloração, o mais interessante é combinar a queratina e ativos emolientes e hidratantes como o semi de lino, ou d’Pantenol.

 Como fazer  a cauterização;
Lave os cabelos com um bom anti residuo, para que possamos fazer a total limpeza dos fios e prepara-los para a máscara.
Porém se o cabelos estiver passado por processos de formol, guarnidina ou tioglicolato a pouco tempo, recomendamos utilizar ao invés do shampoo anti-resíduo o shampoo hidratante da mesma fórmula da máscara. Já que o cabelo esta limpinho e preparado para a hidratação.
Use um potencializador (bio dose) diretamente nos fios e deixe-o descansar por 10 min, sem enxaguar aplique a máscara e descanse por mais 20 min, enxágüe todo o produto, retire o excesso de água com a toalha e aplique concentrado de queratina liquido por toda a extensão dos fios com o auxilio de um pente, aplique em seguida um protetor térmico e faça uma escova  e finalize com uma prancha.


Quer saber mais? estamos aguardando você em uma de nossas lojas.

abraços... até a próxima dica.

3 comentários:

  1. Nossa!... Assim ficou fácil. Obrigado pela dica. Se eu passar aí numas loja, vocês têm os produtos todos que eu preciso?

    ResponderExcluir
  2. Oi pessoal da Neobel!
    Sou cliente da loja da Júlio, perto do Juvenil, sempre estou lá conferindo as novidades!
    Gostaria de saber quando chegam as novas coleções da Hits e da La Pogee!
    Tenho um blog só sobre esmaltes, se quiserem conferir, o endereço é: http://diarioesmaltistico.blogspot.com
    Aguardo a visita de vocês lá!
    Atenciosamente
    Nathalia Guazzelli

    ResponderExcluir
  3. ólá Jessika ,temos concerteza todos os produtos
    e estamos aguardando a sua visita!
    bjos até mais.

    ResponderExcluir