quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Faça Você Mesma: CAUTERIZAÇÃO!!!

Olá....

Conforme prometemos estamos passando as dicas de como fazer sua própria cauterização de fios em casa.

Para uma hidratação de impacto é necessário combinar produtos que agirão em conjunto e de acordo com as necessidades das suas madeixas. E de conhecimento de todas o quanto é importante a utilização da queratina neste processo, porém devemos utiliza-la com cautela, pois todas nós conhecemos alguém, ou sabemos de algum caso em que após a utilização deste poderoso ativo teve o cabelo enrijecido.Isso não significa que o produto não seja bom para o seu cabelo, muito pelo contrário, todos os tipos de cabelo necessitam da queratina, uma vez que esta é o componente principal para a formação do fio.
Enfim, para que possamos fazer a cauterização ou selagem térmica dos fios com a qualidade profissional em casa é necessário ter em mãos produtos que supram as seguintes necessidades:

* Elasticidade, brilho, maciez, controle de volumes e frizz.
Para cabelos que acabaram de passar por processos de descoloração o mais recomendado é que se utilize a combinação queratina+silicone, para cabelos que foram apenas clareados sem processo de descoloração, o mais interessante é combinar a queratina e ativos emolientes e hidratantes como o semi de lino, ou d’Pantenol.

 Como fazer  a cauterização;
Lave os cabelos com um bom anti residuo, para que possamos fazer a total limpeza dos fios e prepara-los para a máscara.
Porém se o cabelos estiver passado por processos de formol, guarnidina ou tioglicolato a pouco tempo, recomendamos utilizar ao invés do shampoo anti-resíduo o shampoo hidratante da mesma fórmula da máscara. Já que o cabelo esta limpinho e preparado para a hidratação.
Use um potencializador (bio dose) diretamente nos fios e deixe-o descansar por 10 min, sem enxaguar aplique a máscara e descanse por mais 20 min, enxágüe todo o produto, retire o excesso de água com a toalha e aplique concentrado de queratina liquido por toda a extensão dos fios com o auxilio de um pente, aplique em seguida um protetor térmico e faça uma escova  e finalize com uma prancha.


Quer saber mais? estamos aguardando você em uma de nossas lojas.

abraços... até a próxima dica.

2 comentários:

  1. Nossa!... Assim ficou fácil. Obrigado pela dica. Se eu passar aí numas loja, vocês têm os produtos todos que eu preciso?

    ResponderExcluir
  2. ólá Jessika ,temos concerteza todos os produtos
    e estamos aguardando a sua visita!
    bjos até mais.

    ResponderExcluir