quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mechas Californianas

Olá queridas leitoras!

Com este calorzinho dá uma saudade do verão não dá? Calor, sol, praia... mas calma gente, logo ele chega de verdade! Mas pra ajudar vocês a entrar no clima e entrar na estação com tudo vamos ensinar hoje como fazer passo a passo mechas californianas!
As mechas californianas como o nome mesmo ja diz surgiu nas praias da California, por lá é comum os surfistas passarem parafina nos cabelos para proteger e como as pontas são sempre mais sensíveis tendem a ficarem mais clarinhas, a idéia é imitar mesmo o efeito que o sol produz nos fios e o efeito das mechas fica lindo!
Antes de partir para o passo a passo lembro que o melhor é procurar um profissional, (a não ser que você tenha noções sobre química) para não haver problemas e o resultado acabar não sendo o desejado, ainda pior se seu cabelo não for compativel com a química. Então bora lá pro passo a passo:

1°Passo: prepare o pó descolorante na proporção de duas medidas de pó para uma de água oxigenada (a volumagem da água depende do tom desejado e também da cor em que o cabelo se encontra).Divida o cabelo de orelha a orelha e separe em cinco partes, duas atrás duas na frente e uma na parte superior prendendo-as.
2°Passo:Começe soltando uma camada de fios na altura da nuca e aplicando a mistura de pó e água, seguindo a técnica que reproduz a letra W fazendo três mechas finas e paralelas a aproximadamente dois centimetros da raiz e concentrando o produto nas pontas. Parta para a próxima camada seguindo sempre a mesma técnica respeitando a largura de cinco centimetros da distancia entre cada mecha, seguindo assim por camadas suscessivamente até o alto da cabeça. Atrás o cabelo fica com mechas mais largas concentrando o produto mais nas pontas.
3°Passo:Aplique nas laterais utilizando a mesma técnica em W deixando agir até adquirir o clareamento de três tons.
4°Passo: retire o produto e finalize com a secador e chapinha se achar necessário e pronto, você está pronta para arrasar!

Obs:A descoloração resseca bastante o cabelo, fazendo os fios perderem muitos nutrientes deixando o aspecto de espiga, então sugerimos a você fazer uma boa hidratação após a química , porque niguém merece ficar com aspecto de cableo mal cuidado né! Não percam nosso próximo post onde vamos dar dicas de cauterização imperdíveis!
Um abraço a todas!

Um comentário:

  1. Bom trabalho gente. Informações claras e objetivas. Parabéns

    ResponderExcluir